Qual vídeo/vlog vocês querem no canal do youtube?

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Google Analytics

A Blogueira

A Blogueira
Estudante de Análises Clínicas, formada em técnico em farmácia, técnico em química e atualmente maquiadora profissional, aquariana, 29 anos, adora escrever, adora livros, Potterhead.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
Olá pessoal e vamos para mais uma postagem do blog. Mais uma voltara para o intuito do blog, talassemia. No final da postagem colocarei a fonte de onde foi tirada. Espero que gostem

A quelação de ferro já é grande conhecida das pessoas com talassemia, afinal este é um procedimento essencial para que possam viver o seu dia a dia com qualidade. Pensando no bem-estar destes pacientes, o Comitê Científico Médico da ABRASTA criou o Protocolo de Terapia Quelante, com a finalidade de estender seu amplo conhecimento a respeito da talassemia aos demais profissionais que atuam na área de hematologia no país.
O documento, publicado no início de 2014 pela Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, mostra a abordagem ideal caso a caso, desde o início da quelação até o monitoramento do paciente.


  • Informações sobre cada um dos quelantes, desde para o que servem até seus efeitos colaterais;
  • Tratamento ideal para cada uma das faixas etárias;
  • Avaliação da sobrecarga de ferro cardíaca e hepática, medida pela tecnologia do T2* (ressonância magnética) e também como tratar os que não tem acesso a este exame;
  • Gestação em pacientes com talassemia;
  • Diferenças de abordagem entre pacientes com boa adesão ao tratamento e pacientes que não o fazem corretamente
"Esta é uma conquista fruto do trabalho realizado por especialistas do Brasil e do mundo, e sua implementação em âmbito nacional possibilitará um tratamento igualitário a todos. Neste protocolo constam informações preciosas, o que torna fundamental aos médicos, profissionais da saúde, pacientes e seus familiares que leiam e entendam a importância do conteúdo ali presente. E que venham os novos desafios", diz Merula Steagall, presidente da ABRASTA.

FONTE: infoABRASTA
Edição 31/ ano 9/ Dez - Jan - Fev 2015
Página: 9

Por Tatiana Mota



0 comentários: