Qual vídeo/vlog vocês querem no canal do youtube?

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Google Analytics

A Blogueira

A Blogueira
Estudante de Análises Clínicas, formada em técnico em farmácia, técnico em química e atualmente maquiadora profissional, aquariana, 29 anos, adora escrever, adora livros, Potterhead.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
Olá pessoal e vamos a mais um post voltado ao intuito do blog: Talassemia. Em breve farei mais resenhas...Deixarei a fonte no final do post, espero que gostem e que ajude vocês.

Conheça oito alimentos que podem ajudar - e muito! - no melhor funcionamento da tireoide




Laranja: Rica em carotenoides e vitamina C, a laranja pode ser de grande ajuda, pois além de reforçar a imunidade, ela também participa da formação das catecolaminas, que são potencializadas pelos hormônios da tireoide.


 Carne Vermelha: Além do selênio, também conta com a citamina B6, que atua na produção de hormônios e é estimulante das funções defensivas das células.





Gema de Ovo: Além do íodo, principal nutriente para o bom funcionamento da tireoide, possui vitamina D, que, quando em baixa, compromete a participação dos hormônios tireoidianos nos ossos.







Leite e derivados: Cálcio, vitamina D, vitamina A e iodo são os principais nutrientes presentes no leite e seus derivados e são essenciais para a tireoide.










Peixes de água salgada: Além do selênio, também conta com a vitamina B6, que atua na produção de hormônios e é estimulande das funções defensivas das células.










Sementes: Linhaça dourada, sementes de abóbora e de girassol são poderosas. Dois de seus principais nutrientes são o cálcio e a tirosina, que funciona como um alimento para o metabolismo.






Castanha do Pará: Rica em selênio e ômega -3, uma gordura poli-insaturada, a castanha-do-pará fornece nutrientes que servem de matéria-prima para a produção de hormônios pela tireoide.







Algas: Da mesma maneira que os frutos do mar e os peixes de água salgada, trata-se de uma ótima fonte de iodo, que colabora na produção dos hormônios tireoidianos.










Atendimento Nutricional: A ABRASTA oferece esse serviço extremamente importante aos pacientes de talassemia. Os atendimentos são na sede da Associação, realizados de forma gratuita por nutricionistas que criam uma dieta personalizada e acompanham sua evolução, garantindo uma boa qualidade de vida. para agendar a sua consulta, ligue para 0800 773 9973 ou envie um email para abrasta@abrasta.org.br





FONTE: infoABRASTA
Edição: 31/ano 9/ Dez - Jan - Fev 2015
Página: 5







0 comentários: